Escolha uma Página

Ricardo Abrahão: um diálogo sobre educação ambiental e o futuro do rio Doce

por | 18/09/2018 | Desastres

Neste vídeo da série Diálogos: No Caminho da Reparação, produzida em 2018 e 2019, Roberto S. Waack, à época diretor-presidente da Fundação Renova, conversa com Ricardo Abrahão, jovem de Governador Valadares (MG), sobre a importância da inclusão de professores, crianças e jovens na construção do futuro para o Rio Doce. Falamos, por exemplo, sobre o projeto Douradinho, que conecta as cidades atingidas por meio do empoderamento de educadores, que ensinam a essas comunidades a importância da preservação do meio ambiente.

Ricardo é biólogo e fotógrafo da natureza e dirige o Instituto Pelo Bem do Planeta. Ele é uma inspiração para jovens, da capacidade que existe na região de encontrar soluções para seus dilemas e oportunidades para os desafios que temos. A conversa se deu no ponto onde acontece o encontro dos rios que formam o Rio Doce, em meio a uma belíssima paisagem.

 

ROBERTO S. WAACK

É membro dos conselhos da Marfrig, Wise Plásticos, WWF Brasil, Instituto Ethos, Instituto Ipê e Instituto Arapyaú e visiting fellow do Hoffman Center da Chatham House (Londres). Tem uma longa carreira como executivo e como empreendedor, tendo atuado em empresas nas áreas farmacêutica, de biotecnologia e florestas. Foi CEO da Fundação Renova, entidade responsável pela reparação do desastre de Mariana (MG), co-fundador e CEO da Amata S.A. e CEO da Orsa Florestal, além de diretor da Boehringer Ingelheim e Vallée. S.A. É cofundador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Atuação profissional com concentração em governança, planejamento e gestão estratégica, gestão tecnológica&inovação e sustentabilidade. Formado em biologia e mestre em administração de empresas pela USP.

CATEGORIAS

TAGS

©2020 Roberto S. Waack O conteúdo deste blog é original e está protegido por direitos autorais. Você pode citá-lo desde que dê o devido crédito.